Todo mundo entende o quão importante é se manter produtivo no mercado de hoje.

Mas a falta de organização, de uma boa gestão do tempo e as distrações do cotidiano, ainda mais tentadoras no formato de trabalho remoto, são obstáculos para profissionais de todas as áreas.

Para te ajudar nesta jornada da produtividade, separamos dicas de seis aplicativos que podem dar uma boa mãozinha.

1. Google Agenda

O Google Agenda é um app gratuito do Google que irá te ajudar a aproveitar ao máximo o seu dia e gerenciar sua programação. Com a funcionalidade de programação visualizada, ele torna mais simples e rápido gerenciar sua agenda de compromissos, permitindo inclusive integração com a agenda de terceiros. O Google Agenda possui um serviço de calendário que adiciona automaticamente a sua programação qualquer evento que você for convidado através do Gmail. Está disponível de graça para Web, iOS e Android.

2. Trello

Disponível de forma gratuita para Web, iOS e Android, o Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos colaborativos que facilita o trabalho em equipe, impulsionando a produtividade do time através de uma interface acessível e prática. Seu layout funciona através da sua ferramenta principal que são os “quadros”, neles são criados cartões, onde é possível adicionar tópicos específicos. Nos cartões pode-se incluir comentários, atribuições de tarefas, determinar prazos, métricas de produtividade e salvar anexos.

3. Plantie

Plantie é um aplicativo de gerenciamento de tempo que desafia o seu foco. Funcionando de forma parecida com um jogo, ele permite que você cultive e colha frutas enquanto mantém a concentração nas suas tarefas. Seu plantio será interrompido se você trocar de aplicativo ou voltar para a tela inicial do telefone. Pode parecer bobo, mas serve de grande ajuda para aqueles que não conseguem se desconectar do celular em prol da produtividade. Está disponível gratuitamente para iOS e Android.

4. Easy Study

Para aqueles que estão precisando organizar suas rotinas de estudo para vestibulares, provas e concursos, este pode ser o aplicativo ideal. O Easy Study é um app que permite a criação de um cronograma de estudos de forma simples. Ao informar quais e quantos conteúdos você quer estudar, o app cria um planejamento de estudos com o que você deve estudar a cada dia, otimizando o tempo do usuário. Com uma rotina organizada em ciclos, o Easy Study permite rever o conteúdo estudado e impede o acúmulo de conteúdo atrasado. A ferramenta está disponível gratuitamente para iOS e Android.

5. Evernote

O Evernote é uma ferramenta dedicada a organização de anotações, ele permite fácil acesso a suas informações mais importantes e as sincroniza com todos os seus dispositivos. Nele também é possível expandir e melhorar suas notas ao adicionar imagens, áudios, PDFs e documentos. O aplicativo tem versão gratuita para Windows, Mac, iOS e Android, porém possui uma versão paga com algumas melhorias e funcionalidades exclusivas.

6. Focus To-Do (Método Pomodoro)

O método Pomodoro é um dos mais conhecidos para aumentar a produtividade, ele funciona assim: foque em suas tarefas durante 25 minutos, e depois tire um intervalo de 5 minutos, após 4 repetições deste método, aumente gradativamente o tempo entre intervalos. O aplicativo Focus To-Do auxilia na implementação deste método de forma prática no seu dia a dia, além de possuir outras funções, como bloquear outros apps que causem distração e tirem seu foco. Ele está disponível para iOS e Android.

E você, conhece ferramentas úteis que também podem dar um up na produtividade? Compartilha com a gente aqui nos comentários!