Design estratégico

É A CONCEPÇÃO DA ESTRATÉGIA PARA SE CHEGAR A DETERMINADO RESULTADO.

Ao desenhá-lo, combinamos a estratégia de negócios com o design centrado no cliente. É um conjunto de ações planejadas baseadas em 3 frentes, que podem ser trabalhadas em conjunto ou separadamente: design thinking, cultura organizacional e construção de propósito da organização.

Design
thinking

É uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com o cliente. As pessoas são colocadas no centro de desenvolvimento do produto ou serviço, não somente o consumidor final, mas todos os envolvidos na ideia.

O processo consiste em mapear e mesclar a experiência cultural, a visão de mundo e os processos inseridos na vida das pessoas, no intuito de obter uma visão mais completa na solução de problemas e desenvolvimento do produto ou serviço.

O design thinking tem uma abordagem preponderantemente “humana” e que pode ser usada em qualquer área de negócio.

Transformação
Cultural

Os novos modelos de negócios e a era exponencial têm imposto aos gestores a necessidade de uma nova abordagem para continuar existindo e prosperando no atual ambiente de negócios.

A tecnologia é o principal fator da transformação e, com ela, surgiram os novos modelos de negócios, a necessidade da transformação ágil e uma nova abordagem de gestão. Porém, a essência dessas mudanças está nas pessoas, e o elemento que vai direcioná-las e conduzi-las nessa transformação é a cultura organizacional.

A cultura é a maneira com que as organizações agem para fazer as coisas acontecerem.

Para direcionar a organização na transformação da cultura organizacional, a Jazzer estruturou um assessment exclusivo de cultura que mapeia os comportamentos coletivos trazendo uma total clareza para a formulação mais precisa de estratégias de evolução do negócio

Com projetos de PCDO de 6 meses a 1 ano, ajudamos no alinhamento, estratégia, engajamento e implementação do modelo de cultura que traga efetividade aos resultados.

Construção de
propósito da organização

Os novos tempos exigem conexão da organização com clientes, mercado, talentos e ecossistema de negócios. O propósito de uma organização é o que cria liga com estas conexões. O propósito, juntamente com os valores que o sustentam e a ritualização dos valores, são elementos cruciais para definição de uma cultura.

Além da criação da cultura, é necessário alinhar a subcultura organizacional ao propósito maior que sustente e integre as áreas, pessoas e ações.

Nossos projetos contemplam essa construção em todos os níveis organizacionais.