Gestão da
Performance

Análise da
Performance Organizacional

A análise da performance organizacional é uma FERRAMENTA desenvolvida para realizar um diagnóstico que mostra às organizações as oportunidades de ganho por meio da avaliação e análise das suas demonstrações econômicas e financeiras: receita, custos, despesas, ciclo financeiro e estrutura de capital. 

Nesta ferramenta, é possível realizar uma simulação que identifica as variações das alavancas de resultado e os impactos no lucro líquido e no caixa.

Gestão da
Performance Orçamentária

A gestão da performance orçamentária é uma METODOLOGIA de planejamento e acompanhamento orçamentário que alinha a estratégia e os processos organizacionais. O planejamento orçamentário faz um detalhamento de cada conta orçamentária, em que o fator preço x volume é analisado minuciosamente para identificar todos os potenciais de ganho.

Cria engajamento do time e propicia a identificação rápida dos desvios para implementar ações corretivas e garantir o cumprimento do orçamento.

Gestão da
Performance de Vendas

A METODOLOGIA da gestão da performance de vendas utiliza uma análise detalhada da base de dados e do cruzamento dos produtos e serviços x canais de vendas x clientes para identificar as lacunas de desempenho das receitas e margens, priorizá-las e buscá-las com metas e planos de ação específicos.

Esta metodologia envolve todas as pessoas do processo comercial em um pacto corporativo, no qual as metas de faturamento, volume, preço e, principalmente, margem são atingidas por meio dos planos de ação robustos junto ao time e aos clientes.

Gestão da
Performance dos Gastos

A gestão da performance dos gastos é uma METODOLOGIA que envolve uma análise detalhada da situação atual, identificação e utilização de benchmarkings internos e externos para estabelecimento de metas e redução inteligente de gastos. Também contempla a organização da estrutura e a implantação de rituais para acompanhamento dos resultados e correção dos desvios.

O processo de acompanhamento dos gastos define responsabilidades claras pela avaliação mensal dos resultados: “Meta” x “Realizado”. Assim, todos os desvios são tratados e analisados visando a clara compreensão de suas causas e o desenvolvimento de um plano de ação para eliminá-los.

Gestão da Performance
do Capital Empregado

Esta METODOLOGIA tem como objetivo melhorar o fluxo de caixa e o caixa disponível da organização. Envolve uma análise aprofundada dos ativos (contas a receber e estoques) e passivos operacionais (contas a pagar), visando o estabelecimento de metas que otimizem a Necessidade de Capital de Giro e Saldo de Tesouraria.

Gestão da
Produtividade

Para implementar projetos de melhoria, mudanças organizacionais e ainda otimizar as rotinas de trabalho sem uma METODOLOGIA estruturada de produtividade, todas as pessoas caem em dois pontos: aumento excessivo da carga de trabalho e problemas críticos de execução deficiente. Consequentemente, o resultado planejado não vai ser alcançado.

Não adianta planejar a implementação de metodologias sofisticadas e altamente eficazes se a base para uma produtividade pessoal não for trabalhada. Levando tudo isso em consideração, a Jazzer estruturou uma metodologia de gestão da produtividade pessoal com visão de produzir o dobro na metade do tempo e, claro, com muito mais resultados.