METODOLOGIA

COM UMA METODOLOGIA CONSULTIVA, COMO FAZEMOS A DIFERENÇA

Realidade

Analisamos a realidade sob inúmeros ângulos para identificar as principais lacunas e oportunidades. É quando, antes de tudo, entendemos a situação atual e os desafios da sua organização, das lideranças e das pessoas. Fazemos isso por meio de um diagnóstico estruturado com entrevistas, coleta e análise de dados. O principal objetivo, aqui, é entender os desafios e as oportunidades de melhoria de resultados com o uso de ferramentas qualitativas e quantitativas.

 

Resultados esperados

Seguimos pelo final. Onde queremos chegar? Uma vez que os desafios e gaps tenham sido efetivamente diagnosticados, é necessário priorizar e estabelecer o caminho a ser perseguido focando no resultado. Disciplina e foco é crucial, é um dos princípios para se ter uma execução eficaz e de alcançar resultados relevantes. É com esse indicador que mediremos o sucesso do projeto.

Estratégia

Construímos, com o cliente, o desenho estratégico com os entregáveis para ter um plano integrado. Usamos Metodologia Ágil, Team Building, Ritualizações, Construção de Cultura e Ferramentas de Liderança para alcançar a excelência na execução, engajar o time e atingir o Resultado Foco.

 

Engajamento

Utilizamos diversas formas de envolver pessoas com sistemas de aprendizagem, novos skills e metodologias. Depois, temos um único caminho a seguir: fazer seu time assumir seu protagonismo em cada projeto. É hora de tomar para si o poder pessoal para construir com foco em todas as etapas. Esse é o princípio que utilizaremos para engajar as pessoas, com ferramentas e metodologias para promover o engajamento de dentro para fora.

Acompanhamento

Fazemos follow up durante todo o projeto com mentoria e ritualização por meio do método PDCA até chegar ao resultado. Aqui é o ponto-chave

Todas as etapas planejadas anteriormente só terão sucesso se houver excelência na execução. Afinal, é colocando os pés no chão e, enfim, caminhando que podemos trilhar a jornada rumo a novos resultados, intimamente relacionados à construção de uma cultura de alta performance.

O FOCO DA EXECUÇÃO SÃO NAS PESSOAS, NÃO SÓ NA ESTRATÉGIA.

Planejar um projeto coerente com seu propósito pode levar muito tempo, mas não quando existe uma metodologia que acelera a transformação da estratégia em ação.