DOMÍNIO EMOCIONAL®

Relacionamentos e bem-estar

O mundo criou uma lógica que chamamos de sistema. Tratamos este sistema como um modo de consciência coletiva global.

Certamente que existem outros subsistemas derivados por muitas escalas, mas um sistema maior comanda todos. O sistema do mundo, de forma geral, é regido pelo medo. Dentre os muitos medos, o principal deles é o medo da morte. O medo da morte leva pessoas a pensarem em comer, existir, subsistir, dominar para não ser dominado, atacar para não ser atacado, roubar para não perder, roubar para ganhar, mostrar para parecer, ser algo para existir, proteger para não perder, guardar para manter, espiritualizar para ser respeitado, entre muitos outros sistemas de defesa.

 

O sistema do medo, para existir, precisa criar mecanismos coletivos sociais para se subsistir. Ao final leva cada um ao seu egoísmo.

Como ele faz isso? De diversas formas, a começar pela separatividade. Quanto mais dividido o mundo fica, mais distância entre pessoas é criada, mais distante torna a interatividade. Certamente, a internet é o grande instrumento de desmonte deste sistema, no entanto, ainda estamos no início de uma reconexão coletiva.

 

Na configuração do mundo em que vivemos é comum vermos cada um criando sistemas de proteção ao seu grupo ou família, buscando a ordem, o progresso, vantagens e benefícios. Um grupo se agrupa, até então para se proteger, se reproduzir e se tornar permanente. Aqui começa os problemas de ordem emocional.

Baseado no best seller Domínio Emocional, este programa é inteiramente desenhado para oferecer metodologias que desmontem os sistemas que não representam a essência e a sabedoria de uma pessoa, trazendo bem-estar e melhores relacionamentos.

Alguns tópicos de trabalho do programa:

  • Entender como o mundo cria pressão, desestabilizando as pessoas e como se equilibrar emocionalmente
  • Parar de ser reativo e se vitimizar, adotando uma atitude protagonista
  • Saber se automotivar em momentos difíceis
  • Saber como regular suas palavras, impulsos e ações sem deixar de ser você
  • Parar de brigar com pessoas por motivos fúteis
  • Suportar pressões desenvolvendo seu lado antifrágil
  • Ajudar a construir ambientes de alta energia
  • Transformar crises em oportunidades de aprendizado sendo mais positivo e proativo

Este programa é conduzido em formato de seminário de 1 ou 2 dias, online ao vivo, espaçado ou customizado

Quer saber mais sobre domínio emocional®?