Desenvolvemos
Cultura se refere aos hábitos das pessoas na organização. Quando os hábitos estão bem alinhados, a forma das pessoas pensarem e agirem potencializa a estratégia.
Mas sabemos que hábitos não são construídos facilmente e tampouco mudá-los. Para isso, nossa consultoria, com expertise de anos, consegue lhe ajudar a entender a realidade e transformá-la com objetividade e consistência
Desenvolvemos
Cultura se refere aos hábitos das pessoas na organização. Quando os hábitos estão bem alinhados, a forma das pessoas pensarem e agirem potencializa a estratégia.
Mas sabemos que hábitos não são construídos facilmente e tampouco mudá-los. Para isso, nossa consultoria, com expertise de anos, consegue lhe ajudar a entender a realidade e transformá-la com objetividade e consistência
Nós desenvolvemos uma metodologia própria chamada de PDCO, Plano de Desenvolvimento da Cultura Organizacional que analisa, modela, ensina, integra e mede avanços dos hábitos esperados do coletivo da organização.
- Diagnóstico da cultura descobrindo todas as subculturas com forças e fraquezas
- Definição dos modelos de liderança
- Estruturação das subculturas e seus objetivos
- Construção dos planos de ação integrados
- Mapearemos a cultura de referência do negócio e a cultura desejada para chegarmos à cultura ideal.
- Faremos a arquitetura cultural com alinhamento de propósito, visão, negócio, valores
- Estabeleceremos os indicadores culturais e metas
- Definição do modelo de governança
- Estruturação do modelo de comunicação
- Construção do sistema de aprendizagem cultural para equipes e líderes
- Medições e métricas culturais
Nós desenvolvemos uma metodologia própria chamada de PDCO, Plano de Desenvolvimento da Cultura Organizacional que analisa, modela, ensina, integra e mede avanços dos hábitos esperados do coletivo da organização.
- Diagnóstico da cultura descobrindo todas as subculturas com forças e fraquezas
- Definição dos modelos de liderança
- Estruturação das subculturas e seus objetivos
- Construção dos planos de ação integrados
- Mapearemos a cultura de referência do negócio e a cultura desejada para chegarmos à cultura ideal.
- Faremos a arquitetura cultural com alinhamento de propósito, visão, negócio, valores
- Estabeleceremos os indicadores culturais e metas
- Definição do modelo de governança
- Estruturação do modelo de comunicação
- Construção do sistema de aprendizagem cultural para equipes e líderes
- Medições e métricas culturais
Metodologia:
Quais comportamentos são comuns? Quais ajudam e quais atrapalham o negócio? Que mensagens são passadas às equipes? Como cada área pensa, sente e age? Onde há perdas de energias? Onde as coisas não estão integradas? Onde há rigidez? Estão pensando para dentro ou para fora? Temos foco no cliente?
Nosso negócio está claro? Que cultura precisamos ter para conseguirmos suportá-la? Qual é o gap da realidade cultural para o ideal? Que tipo de lideranças precisamos? Quais objetivos queremos com a cultura e com quais metas? Que comportamentos coletivos precisamos para suportar a estratégia? Para que existimos?
Como estão as subculturas? O que queremos das subculturas? Como integrar as áreas? Como construir times integrados? Como ajustar características localizadas? Como integrar as partes ao todo? Como criar planos funcionais?
Como criaremos as análises e evolução? Como faremos as correções de rota? Como sistematizaremos a mudança e a comunicação? Qual sistema de aprendizagem será mais impactante?
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